terça-feira, 25 de agosto de 2009

I Copa Escola Aberta Rogério Fróes de Futsal


Começou no último dia 08/08 a I Copa Escola Aberta Rogério Fróes de Futsal. Estruturada em três categorias(sub-12; sub-15 e adulto), a Copa vem ao encontro dos anseios da comunidade que há muito tempo se ressentia da falta de torneios esportivos como esse.
Vale ressaltar que os jogos acontecem todo final de semana, aos sábados(manhã e tarde) e aos domingos(manhã). Mais de trinta equipes, isso mesmo, trinta equipes, estão divididas nas três categorias ofertadas, comprovando assim, que, quando escola e comunidade trabalham unidas, a participação e engajamento dos entes envolvidos é maciça.

Venha também participar e torcer pelo seu time!

Transcrito Por: Ítalo M.
Oficina de Taekwon-do e Karatê


Se você é adepto das artes marciais, venha participar das oficinas de Taekwon-do e Karatê, que acontecem na escola aos finais de semana.
Os sábados à tarde acontecem as aulas de Taekwon-do, enquanto aos domingos é a vez do Karatê.
Venha trabalhar corpo e mente de forma integral, com professores especializados e competentes.

Maiores informações:
Direção escolar!

Transcrito Por: Ítalo M.
Escotismo no Rogério Fróes!


Todos somos testemunhas do excelente trabalho que o escotismo presta na formação humana e cultural dos jovens.

Pensando nisso, o Rogério Fróes agrega mais essa ação na busca da formação educacional de seus alunos. Todo sábado a tarde, a escola disponibiliza para a comunidade curso de escoteiros.
Venha fazer parte dessa família, que prima pelo desenvolvimento de valores humanos.

Maiores informações:

Tratar com Paulo ou Queiroz(Sábado na Escola), ou Direção.


Transcrito Por: Ítalo M.

Vem ai!

Rogério Fróes em Cena!!


O projeto Rogério Fróes em Cena é uma iniciativa da escola no intuito de oferecer entretenimento e cultura ao nossos alunos.

Sempre ao sábados, a partir das 15h, o projeto se propõe a ser um canal de arte e socialização. Arte por que o cinema é um veículo de reflexão, e socialização por que, nos modos em que foi estruturado, vai permitir, não só o alunado, mas também que sua família venha interagir com a escola.

Então, como diria os cineastas:
- Luz, câmera, ação! Rogério Fróes em Cena!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Projeto Segundo Tempo

Olá leitor!


Laboratório de Informática Educativa - LEI

O Projeto Segundo Tempo, é voltado exclusivamente para os alunos de nossa escola, independente da série que estejam cursando. Assim como o projeto Mais Educação, o Projeto Segundo Tempo é desenvolvido no contra-turno de estudo dos alunos que dele participam, sendo dividido em atividades esportivas, lúdicas e acadêmicas. Nesse Projeto, a escola conta com duzentos alunos, distribuídos em uma centena a cada turno. Percebe-se claramente um envolvimento do copo discente para com o Projeto, tanto em desempenho quanto em assiduidade, visto que, como suas atividades são ininterruptas, durante o mês de julho não há parada no mesmo, no entanto, a frequencia se mantém elevada, comprovando que, quando o aluno se sente valorizado, sabe responder em forma de bom desempenho.